Escolha uma Página

Fazer a manutenção periodicamente do seu Ar Condicionado, garante maior vida útil, gera economia de energia e auxilia evitar alergias e problemas respiratórios.
Ar Condicionado já deixou de ser um equipamento de luxo e está cada vez mais presente em casas, prédios, condomínios e empresas. O Ar Condicionado gera um ambiente mais agradável e produtivo.
É recomendável que a manutenção do Ar Condicionado seja realizada por um técnico, porém como muitas pessoas realizam por conta própria, segue algumas dicas de como realizar uma manutenção básica:

  • Desligar o aparelho da rede elétrica
    Antes de iniciar a manutenção em seu Ar Condicionado, esteja seguro que o aparelho não esta ligado na tomada.
  • Limpeza externa
    Retire o acúmulo de poeira ao redor do aparelho, dos gabinetes e dos vãos das grelhas com um pano umedecidos em água morna.
  • Limpeza de serpentinas
    A sujeira que se acumula com a umidade do interior do aparelho, gera a formação de mofo, bactérias, fungos, entre outros…
    Com muito cuidado, direcione um jato de água de baixa pressão no sentido inverso das peças do seu Ar Condicionado.
  • Limpeza do filtro de Ar Condicionado
    Aós retirar o painel frontal, com um pano seco, retire o acúmulo de poeira. Depois retire o filtro e com um pano umedecido em água morna, limpe bem o filtro, não utilize aspirados de pó ou produtos químico para limpar o filtro do Ar Condicionado.
    Aguarde o filtro secar completamente e naturalmente, então recoloque o filtro com muito cuidado e precisão.

Mantendo em dia a manutenção do Ar Condicionado você gera benefícios a saúde, garante maior durabilidade e economia.

WhatsApp chat